quarta-feira, abril 16, 2008

Transportes Públicos 5000...

Bem bem, devia ter chamado a este blog "Desventuras nos transportes públicos", dada a quantidade de posts que já tenho relacionados com essa temática!

Enfim...cá fica mais um!

Segunda-feira de manhã (7h05, para ser correcta, praticamente de madrugada:P) entro eu na carruagem do metro nas Telheiras, rumo ao Campo Grande. Os lugares abundam, escolho um (bloco de 4 cadeiras) vago, atrás de um onde iam dois colegas, um rapaz e uma rapariga, que no curto espaço que se demora entre as duas estações conseguiram ter esta conversa tão inspiradora (as opiniões estavam a ser dadas pela rapariga):

"- Epá, Alberto Caeiro é um espectáculo."
(Até aqui parece tudo bem, é só uma fã!)

"- É que é de partir o côco!"
(...aah... Isso será um elogio?)

"- É que é incrível ver como ele se interessa... pelas coisas mais banais!"
(... fantástico...)

Senhor Fernando Pessoa e respectivo supracitado heterónimo: é-lhe permitido dar 3 voltas e um mortal à retaguarda na sua tumba!
Pobre Alberto... De entre tantas opiniões a seu respeito, acho que nunca tinha ouvido dizer que se gosta porque "é de partir o côco a rir porque ele se espanta com as coisas mais banais!". Aliás, acho que nunca tinha ouvido dizer que Alberto Caeiro faz rir!

Gostos e opiniões...

1 comentário:

Paulo disse...

Epá... Sabes lá se ele não tinha uma veia de comediante desconhecida do público em geral mas não da moçoila que no comboio viajava?!

E pq partes tu do princípio que era o heterónimo de Pessoa?Não podem existir mais Albertos Caeiros por aí?
(acabei de usar o nome do teu blog viste?)

Bêju